DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE NEGA ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS SOBRE REMÉDIOS

Seja bem-vindo
São João da Boa Vista,01/03/2024

  • A +
  • A -

DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE NEGA ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS SOBRE REMÉDIOS


DIRETORIA REGIONAL DE SAÚDE NEGA ACESSO A INFORMAÇÕES PÚBLICAS SOBRE REMÉDIOS


A DRS XIV, negou um pedido de acesso à informação, com a listagem de medicamentos de responsabilidade do Estado, e a listagem dos remédios que estão em falta. 


É de conhecimento público que alguns remédios estão em falta, muito deles de responsabilidade e distribuição da DRS XVI, comanda pela Diretora Dra. Patrícia Magalhães.


Diante das diversas denúncias, solicitamos via lei de acesso à informação a listagem de medicamentos, porém a DRS XIV não respondeu, apenas mandou um link da Secretaria de Estado da Saúde que fala sobre medicamentos, se esquivando das perguntas específicas feitas, descumprindo a Lei.


A lei de acesso à informação é clara em seu Art. 11. "O órgão ou entidade pública deverá autorizar ou conceder o acesso imediato à informação disponível."


BASTIDORES


Circula nos bastidores que a DRS XIV, estaria    dificultando as coisas para São João da Boa Vista de forma proposital, para afetar a imagem da então prefeita Teresinha. Informação que tem sido negada pela Diretora Patrícia Magalhães; porém, a negativa da DRS em fornecer as informações e o favoritismo demonstrando pela diretora nas redes sociais, pelo pré-candidato Vanderlei Borges de Carvalho, deixa no ar questionamentos e preocupação. Será que São João da Boa Vista está sem remédios e tem sido prejudicada por razões políticas, para atrapalhar a atual perfeita?


PROVIDÊNCIAS


Com o descumprimento da lei que garante aos cidadãos acesso às informações públicas por parte da DRS XVI, o Ministério Público já foi informado formalmente para que seja garantido o cumprimento da lei.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.